Correria

Segurança privada para o Rondonfolia tem licitação frustrada

Prefeitura estuda novo meio para contratação do serviço, trios elétricos estão definidos

por EMERSON DOURADO

21 de Fevereiro de 2017, 18h41

Segurança privada para o Rondonfolia tem licitação frustrada
Segurança privada para o Rondonfolia tem licitação frustrada

A terça-feira(21) foi marcada na prefeitura de Rondonópolis, por três licitações para o carnaval Rondonfolia, há pouco menos de 72 horas para o início da festa, que será realizada no estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes.  No período da manhã, o certame foi para a comercialização de barracas, tendas de alimentação e camarotes. Já de tarde, as licitações para os trios elétricos e a parte de segurança privada.

Os dois primeiros processos de licitações correram dentro do previsto, pela comissão responsável pelos certames e, apenas aguardam a homologação com assinatura do prefeito Zé do Pátio. Já após a abertura dos envelopes para a segurança privada, onde quatro empresas se apresentaram, nenhuma delas foi considerada habilitada devido a problemas com a documentação e a licitação foi considerada frustrada pela comissão.

Agora a prefeitura corre contra o tempo, para encontrar uma maneira para resolver a situação, pois o prazo para comunicar a lista de seguranças privados a Polícia Federal, como é previsto em lei, se encerra nesta quarta-feira(22). Segundo Hermélio Silva, um dos coordenadores do Rondonfolia, a polícia militar estará presente no evento com cerca de 80 policiais, dentro e fora do recinto da festa.

De olho

Todo o processo de licitações e a própria realização do carnaval, vem sendo acompanhado por um membro do Observatório Social de Rondonópolis. O coordenador executivo, Marcos Antônio Baraldi explica que os processos de licitações vem sendo realizados dentro ritos da lei de licitações, por outro lado, há por parte da prefeitura uma falta de transparência na divulgação dos gastos do Rondonfolia. “O Observatório Social a um mês atrás solicitou informações sobre o carnaval, como quem iria pagar a custa, de onde seriam os recursos e qual a parceria com a iniciativa privada. E esse prazo venceu hoje(21) e a prefeitura não nos enviou estes dados e agora vamos estudar qual medida vamos tomar pois fere a lei de acesso a informação”, concluiu.

O carnaval “Rondonfolia” 2017, começa nesta sexta-feira(24) e vai até terça-feira(28), no estacionamento do estádio Luthero Lopes, com entrada franca.