COSTURA

Mauro Mendes deve disputar governo do Estado pelo DEM. Sachetti pode ser vice

por GazetaMT

05 de Janeiro de 2018, 15h32

Mauro Mendes deve disputar governo do Estado pelo DEM. Sachetti pode ser vice
Mauro Mendes deve disputar governo do Estado pelo DEM. Sachetti pode ser vice

A informação é quente. Teria, diz a fonte, partido de uma articulação feita "no andar de cima" da política.

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, tende a confirmar que disputará a eleição ao Governo do Estado em 2018. Viria para o pleito sob a tutela do DEM, partido do cacique Jayme Campos em Mato Grosso.

A convenção nacional Democrata está marcada já para fevereiro, data da esperada confirmação de Mendes como principal candidato do partido em Mato Grosso. A sigla espera atrair principalmente nomes dissidentes do PSB, destituídos em 2017 por decisão nacional.

Entre eles estão, além do ex-prefeito, os deputados federais Fábio Garcia -já de malas prontas para o DEM- e Adilton Sachetti. Sobre este último, há chance de outra reviravolta.

Apadrinhado desde sempre pelo atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi -PP, Sachetti pode se filiar ao PP. A escolha por outra sigla é justificada: Sachetti viria como vice na chapa encabeçada por Mauro. Grupo forte.

Quem enfraquece é a ala tucana e agregados, grupo do atual governador do Estado Pedro Taques -PSDB. Publicamente, já expressou desejo em manter por perto o ainda aliado Mauro Mendes. Foi, inclusive, corroborado por outros do partido, como o secretário estadual de Cidades, Wilson Santos.

Ainda sobre Taques, há quem aposte em mudança de partido -talvez o PPS- e mira apontada para cadeira no Senado. Se vier para a disputa contra Mauro Mendes será páreo difícil.

Nesta costura, outro provável candidato, o senador Wellington Fagundes -PR, tende a tirar o pé. Não disputará eleição ao Governo do Estado.