CRIANÇA FELIZ

Programa deve entrar em funcionamento até abril deste ano

Conselho Municipal aprova instalação do programa em Rondonópolis

por

23 de Janeiro de 2017, 17h38

Programa deve entrar em funcionamento até abril deste ano
Programa deve entrar em funcionamento até abril deste ano

Foi aberta na manhã desta segunda-feira, 23, em Brasília, a Oficina de Alinhamento Intersetorial dos Comitês Estaduais do Programa Criança Feliz. O senador José Medeiros, ao lado da primeira dama Marcela Temer e do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, participou do lançamento do Programa.

Aqui em Rondonópolis ainda nesta tarde, o Conselho Municipal de Assistência Social - Cmas, também se reuniu para decidir sobre o programa. Por unanimidade os membros do Conselho aprovaram a implantação do Criança Feliz.

Conselho aprovou implantação do Programa em RondonópolisA secretária de Promoção e Assistência Social, Márcia Ferreira de Pinho Rotilli, explicou aos participantes da reunião o funcionamento do Programa. "O Criança Feliz trabalhará o desenvolvimento integral das crianças da primeira infância, por meio de visitas domiciliares, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atenderemos cerca de 600 crianças que fazem parte do Bolsa Família e serão atendidos também nos Centros de Referência e Assistência Social - Cras".

A secretária disse ainda que o Programa deve render R$ 30 mil/mês para a cidade de recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e que os profissionais serão capacitados para trabalharem o Programa. "A implantação deve ocorrer em dois meses e em 90 dias poderá atender às crianças. Este é mais um paço para o desenvolvimento infantil na cidade".