12 de Nov. de 2019 às 09:00

Policiais de Cuiabá são detidos após serem flagrados em Rondonópolis com mulheres dentro de viatura

Os policiais militares conduzidos deveriam estar no município de Itiquira

De Rondonópolis - MT por Laíne Macário

Foto: Messias Filho Gazeta MT

Três PMs foram detidos após dar carona para mulheres em uma viatura da Polícia Militar do estado de Mato Grosso. 

Um dos policiais detidos é lotado no Comando Geral da Polícia Militar e eles estavam na região Sul do Estado em uma operação de segurança para o Enem 2019, realizado neste domingo (10).

As informações que constam no boletim de ocorrência são de que um tenente da PM flagrou o momento em que a viatura da "passou" pela rua Dom Pedro II em Rondonópolis com a tampa do porta-malas aberta e a presença de duas mulheres no interior do carro. O tenente tentou avisar os colegas de farda, porém não obteve êxito. 

Em seguida, o policial tentou contato via rádio e Ciosp avisando o ocorrido para as demais viaturas, pois suspeitava que o carro da guarnição poderia ter sido furtado. Com o alerta, uma equipe policial conseguiu realizar a abordagem da viatura.

Em seguida, a equipe policial deslocou-se até a companhia ambiental para verificar se os outros policiais estavam na unidade e lá localizou o cabo e um soldado. Após ouvir as versões, foi constatada a existência de crime militar de peculato, uma vez que a viatura foi usada para fins particulares.

Com isso, foi realizada a condução dos policiais até a sede do 4º Comando Regional. O capitão foi informado sobre a prisão e verificou que os policiais militares conduzidos deveriam estar no município de Itiquira.