CRIMINOSOS FUGIRAM

Pais de Rodrigo Claro são feitos refém durante roubo a comercio, um cliente é baleado

O roubo ocorreu em uma venda situada na MT-220, na tarde de quinta-feira (13), nas proximidades de Sinop.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

14 de Dezembro de 2018, 07h33

Pais de Rodrigo Claro são feitos refém durante roubo a comercio, um cliente é baleado
Pais de Rodrigo Claro são feitos refém durante roubo a comercio, um cliente é baleado

Reprodução

Os pais do bombeiro Rodrigo Claro, foram rendidos e feitos de refém em um comercio da família na tarde de quinta-feira (13), onde um dos clientes acabou sendo baleado pelos criminosos armados, nas proximidades de Sinop.

Jane Patrícia Claro e Antônio Claro, estavam no estabelecimento situado na MT-220, por volta das 17h, quando dois suspeitos chegaram em uma motocicleta Bros preta, inicialmente se passando por clientes.

A mãe do bombeiro contou, que a dupla ao chegar pediu uma cerveja. "Eles estavam muito nervosos, tremiam muito, eu achaei estranho, mas os atendi", disse. Ela serviu a bebida e voltou para dentro do estabelecimento.

Em seguida, um dos criminosos a rendeu, colocando uma arma em sua cabeça. Já o comparsa foi para a lateral do estabelecimento, onde estava Antônio, que também foi rendido.

Imediatamente os suspeitos os colocaram dentro de um quarto. Minutos depois, chegou dois clientes – sendo dois homens -, um dos bandidos saiu pela porta do fundo e os redeu na frente do comercio e fizeram eles se deitarem no chão ao lado da Jane e Antônio.

Muito nervosos, a dupla exigia o tempo todo dinheiro do caixa. Momentos depois, um casal com uma criança chegou no comercio em uma caminhonete Hilux.

A mulher com a criança desceu do veículo e chamaram pelos proprietários da venda. Mas, quem apareceu dessa vez foi um dos assaltantes.

O homem que ainda estava dentro da caminhonete, ao perceber que se tratava de um roubo arrancou com o veículo, na tentativa de fuga, mas o criminoso atirou contra ele, o acertando na região do ombro.

Ao perceberem que tinham baleado o homem, a dupla imediatamente subiu na motocicleta e fugiram do local, levando uma quantia em dinheiro não revelada.

A mulher da vítima chegou a acionar uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o homem até o hospital do município. Seu atual estado de saúde não foi divulgado.

Já Jane, Antônio e outros dois clientes saíram do quarto onde estavam sendo mantidos e acionaram a Polícia Militar, com a ajuda de vizinhos.

Em entrevista ao GazetaMT, Jane Claro disse que nasceu de novo. “Nossa foi uma das piores experiências que tive na vida. Eles nos mantinham o tempo todo sob a mira de armas, eu tive medo de perder a minha vida junto com meu esposo e demais vitimas. Foi Deus quem intercedeu por nós, já que nos mantemos em oração o tempo todo, e tenho certeza Deus ouviu nossas orações.  Espero em Deus que o moço baleado esteja bem”, declarou.

Toda a ação criminosa durou pelo menos 20 minutos. A PM foi até o local, mas os criminosos ainda não foram encontrados. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.