18 de Abril de 2018 às 09:23

Cuiabá é a capital de oportunidades

Gazeta MT

Quando saí de Barra do Garças  em 08 de setembro do ano de 1.987 e vim para a Capital, cheguei com a mala cheia de projetos, com o sonho de trabalhar bastante, de montar uma fábrica de confecções e virar apresentador de programa de televisão

No começo a fábrica trabalhou bem até o momento em que os containers começaram a derramar milhares de opções de vestimentas mais baratas. Mesmo assim, tive a oportunidade de criar e desenvolver figurinos para algumas pessoas físicas e outras mais famosas como do nosso saudoso e querido artista Liu Arruda, Vera e Zuleika, Vital Siqueira, etc.

Fiz muitos croquis e empreendi na área da moda fazendo figurino de eventos políticos como da posse do ex-governador Jayme Campos; Festa Internacional do Pantanal; vários congressos e encontro nacional; lembro bem da empresa extinta Telemat Celular, quando viajei o estado inteiro ministrando palestras sobre normas sociais e figurino de trabalho,  com dicas de moda para a equipe dessa empresa de telefonia que logo em seguida passou a ser Vivo.

Estive a frente do projeto de moda "80 Anos de Moda no Brasil" em revival, apresentado pelo Muxirum Cuiabano, do qual eu fiz parte, e patrocínio do Banco do Brasil. Outros projetos culturais como o "Carnaval sem Rodeios", que aconteceu no Parque de Exposição da Capital. Também participei a convite do secretário Francisco Vuolo, na elaboração da marca turística de Cuiabá, com várias palestras e conscientização do projeto.

 Sou filho de Barra do Garças, filho do ex vereador Lídio Pereira que se elegeu por  5 vezes naquela terra, onde assumiu outros cargos de secretário, e de dona Geraldina Rodrigues que foi uma exemplar secretária municipal de administração, com a sua luta de ex aluna Salesiana conseguiu a doação de uma grande área para instalação do Colégio Madre Marta Cerutti.

Recebi o título de cidadão cuiabano com muita honra das mãos do prefeito Roberto França e vereadora Chica Nunes; recebi uma Comenda Grau Oficial do Tribunal Regional do Trabalho, indicação da desembargadora Leila Calvo, e o titulo de cidadão várzea-grandense, com relevância aos serviços prestados a comunidade, pelo nível de entrevistas e conteúdos do meu programa de Tv.

Aproveito neste momento para dizer á Cuiabá que sou muito grato a essa terra que me abriu as portas e me deu tantas oportunidades de empreender e também de conhecer tantas pessoas queridas e parceiras de caminhada para toda a minha vida. Tenho certeza que fiz a escolha certa e que Cuiabá hoje é minha terra de coração. Obrigado, "eu me orgulho de ser um Cuiabano".

Sávio Pereira é jornalista colaborador - DRT 064, colunista eletrônico e apresentador do Programa Sávio Pereira no canal 5 -  SBT Cuiabá.

 

AVISO: As opiniões aqui apresentadas não correspondem com a opinião editorial deste veículo.