CUIABÁ

Obreiro de igreja é preso por estuprar menina de 7 anos

Os irmãos da congregação chamaram o pastor e comunicaram que um frequentador da igreja teria abusou sexualmente de uma criança de 7 anos

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

17 de Junho de 2019, 17h09

Obreiro de igreja é preso por estuprar menina de 7 anos
Obreiro de igreja é preso por estuprar menina de 7 anos

Um homem de 64 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), nesta segunda-feira (17), em Cuiabá (MT), pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma menina de 7 anos. Ele atuava como obreiro em uma igreja evangélica na Capital.

Conforme apurado, na noite de domingo (16), os irmãos da congregação chamaram o pastor e comunicaram que um frequentador da igreja, localizada no Bairro Cidade Alta, abusou sexualmente de uma criança de 7 anos quando participava de atividades evangélicas.

Após ciência os fatos e visando tomar providências, o pastor acompanhou o suspeito na manhã desta segunda-feira (14) até a Deddica para esclarecimentos dos fatos. Na ocasião, ele foi ouvido e negou as acusações.

No entanto, durante buscas no sistema foi localizado uma ordem de prisão preventiva expedida em desfavor do obreiro pelo crime de estupro. Questionado, ele confirmou o estupro referente a esse mandado, porém, alegou que não sabia da condenação.

Ato contínuo os investigadores da Deddica foram até a residência da vítima de 7 anos, onde em conversa com a mãe da menina foram confirmados os fatos. Conforme relato da menor, o abuso aconteceu quando a menina foi até o bebedouro de água, onde o suspeito a segurou pelo braço e acariciou as partes íntimas dela.

Diante das informações, a menina foi conduzida à Deddica e atendida pela equipe psicossocial da Especializada, ficando comprovado os abusos. Com base nos indícios de crime e provas de autoria, o homem foi autuado em flagrante pelo estupro de vulnerável.

Após a confecção dos autos, o acusado será apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam com intuito de identificar outras possíveis vítimas do suspeito.