CUIABÁ

Polícia encontra abatedouro clandestino, troca tiros com bandidos e recupera gado

Os suspeitos de manterem a estrutura atiraram contra os policiais e fugiram por um matagal

por Redação com assessoria PM/MT

06 de Abril de 2018, 07h05

Polícia encontra abatedouro clandestino, troca tiros com bandidos e recupera gado
Polícia encontra abatedouro clandestino, troca tiros com bandidos e recupera gado

Polícia encontra abatedouro clandestino, troca tiros com bandidos e recupera gado. (Foto: divulgação PM/MT)A Polícia Militar (PM) encontrou, nessa quinta-feira (5), um abatedouro clandestino que funcionava em um terreno na Avenida Jurumirim, em Cuiabá (MT). Os suspeitos de manterem a estrutura atiraram contra os policiais e fugiram por um matagal.

Conforme a PM, uma equipe chegou ao local depois de verificar um veículo parado no pátio da antiga Concremax. Ao entrarem no terreno, os policiais avistaram o curral com características de um abatedouro.

Em consulta ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a equipe ficou sabendo um roubo de gado em um chácara no Coxipó do Ouro. A vítima foi acionada para reconhecer os animais.

Enquanto aguardava a chegada do possível proprietário do gado, os policiais foram surpreendidos por vários tiros vindo do matagal, que fica aos fundos do terreno. Os policiais revidaram e solicitaram apoio da Rotam e do Bope. O fato de ter ocorrido em horário noturno e a região ser de mata, contribuiu para que os suspeitos conseguissem fugir.

Algumas pessoas informaram que um morador do Carumbé estava no confronto e, possivelmente, tinha sido baleado. Rondas foram realizadas, mas ninguém foi localizado.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

Caminhão

O caminhão encontrado no terreno também é roubado, e segundo informações, estava sendo usado para o roubo de gado. Ele foi entregue na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (MT).

A placa do veículo estava sem o lacre, constando divergência na numeração do chassi.