CUIABÁ

Suspeito de matar empresário com tiro na cabeça durante assalto é preso

Ele é apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou Carlos da Cruz Almoedo, de 36 anos, ocorrido no dia 10 de setembro

por GazetaMT

19 de Setembro de 2018, 07h00

Suspeito de matar empresário com tiro na cabeça durante assalto é preso
Suspeito de matar empresário com tiro na cabeça durante assalto é preso

Carlos da Cruz Almoedo foi morto com um tiro na cabeça. (Foto: arquivo pessoal)Lander da Silva Duarte foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na última segunda-feira (17), em Cuiabá (MT), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele é apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou Carlos da Cruz Almoedo, de 36 anos, ocorrido no dia 10 de setembro, no Bairro Jardim Kennedy, na capital.

Segundo a Derf, no dia do crime, os moradores da residência foram surpreendidos por dois homens armados quando chegavam em casa (ao abrir o portão da garagem). Eles renderam a família e amarraram os moradores. Carlos teria conseguido se soltar o que motivou que fosse alvejado por disparos de arma de fogo.

Nas investigações, coordenadas pelo delegado Eduardo Rizzoto, do Núcleo de Roubos com Restrição de Liberdade da Derf, Lander e o comparsa foram identificados através da oitiva de testemunhas e do arquivo fotográfico da delegacia. Diante das evidências, o delegado representou pelo mandado de prisão temporária contra os suspeitos.

A equipe da Derf deu cumprimento a ordem de prisão contra Lander, na tarde de segunda-feira (17), na residência, no Bairro Altos do Parque, em Cuiabá. O comparsa do acusado também teve a ordem de prisão decretada e continua procurado pela polícia.