Cultura

Projeto de cinema fará teste para seleção de elenco em Rondonópolis

A iniciativa independente busca a promoção de cultura audiovisual no município

por GazetaMT

12 de Julho de 2019, 07h40

Projeto de cinema fará teste para seleção de elenco em Rondonópolis
Projeto de cinema fará teste para seleção de elenco em Rondonópolis

Um projeto de cinema está em busca de atores e atrizes para participarem de um curta metragem experimental, que será gravado em Rondonópolis, neste ano. O teste busca pessoas com 30 anos ou mais, que tenham experiência ou não, para interpretarem uma família que passa por dilemas cotidianos.     

O curta conta a estória de Pedro Mourão, o pai, e Andressa, a filha, que perderam Rosa, esposa de Pedro e mãe de sua única filha. Na trama, depois da perda da mulher, o pai começa a ter comportamentos estranhos e deixa sua filha preocupada. Após investigar o pai, Andressa descobre segredos que a colocam entre a vida e a morte.

A iniciativa, que surgiu de uma parceria entre o Coletivo de Artes CorpoAnu e a produtora de cinema FilmeSimples, ambos de Rondonópolis, quer promover a produção cultural e audiovisual na cidade. Após a conclusão do filme, os produtores planejam realizar exibições abertas e discutir assuntos do curta com o público.

Um dos idealizadores da ação, servidor público e estudante de letras, Cássyo Ander, conta que o projeto está sendo organizado há dois meses. "Nós reunimos várias pessoas que são apaixonadas por cinema e querem produzir alguma coisa na cidade. Nosso objetivo maior é fomentar a arte e mostrar para as pessoas o que nós somos capazes de fazer", destaca.

Cássyo explica que a produção é independente e não dispõe de muitos recursos. "Nós estamos em busca de apoio para conseguir cobrir algumas despesas do projeto que envolvem o pagamento das pessoas que estão trabalhando para isso acontecer e as despesas da edição das filmagens", pontua.

O teste de elenco acontece hoje (12), no Sesc Rondonópolis, entre as 18:30h e 21:30h. Para se inscrever gratuitamente basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfO7TpVur3SX0pPibUzF4yyEchTxWosdzLVTuJQH7Z-3cq8-g/viewform?usp=sf_link

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de contato da produção, que é o (66) 99662-2626, falar com Cibele.