12 de Julho de 2019 às 07:40

Projeto de cinema fará teste para seleção de elenco em Rondonópolis

A iniciativa independente busca a promoção de cultura audiovisual no município

Gazeta MT

Um projeto de cinema está em busca de atores e atrizes para participarem de um curta metragem experimental, que será gravado em Rondonópolis, neste ano. O teste busca pessoas com 30 anos ou mais, que tenham experiência ou não, para interpretarem uma família que passa por dilemas cotidianos.     

O curta conta a estória de Pedro Mourão, o pai, e Andressa, a filha, que perderam Rosa, esposa de Pedro e mãe de sua única filha. Na trama, depois da perda da mulher, o pai começa a ter comportamentos estranhos e deixa sua filha preocupada. Após investigar o pai, Andressa descobre segredos que a colocam entre a vida e a morte.

A iniciativa, que surgiu de uma parceria entre o Coletivo de Artes CorpoAnu e a produtora de cinema FilmeSimples, ambos de Rondonópolis, quer promover a produção cultural e audiovisual na cidade. Após a conclusão do filme, os produtores planejam realizar exibições abertas e discutir assuntos do curta com o público.

Um dos idealizadores da ação, servidor público e estudante de letras, Cássyo Ander, conta que o projeto está sendo organizado há dois meses. "Nós reunimos várias pessoas que são apaixonadas por cinema e querem produzir alguma coisa na cidade. Nosso objetivo maior é fomentar a arte e mostrar para as pessoas o que nós somos capazes de fazer", destaca.

Cássyo explica que a produção é independente e não dispõe de muitos recursos. "Nós estamos em busca de apoio para conseguir cobrir algumas despesas do projeto que envolvem o pagamento das pessoas que estão trabalhando para isso acontecer e as despesas da edição das filmagens", pontua.

O teste de elenco acontece hoje (12), no Sesc Rondonópolis, entre as 18:30h e 21:30h. Para se inscrever gratuitamente basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfO7TpVur3SX0pPibUzF4yyEchTxWosdzLVTuJQH7Z-3cq8-g/viewform?usp=sf_link

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de contato da produção, que é o (66) 99662-2626, falar com Cibele.