cultura

Rondonópolis também vai ter festival Grito Rock

O festival, que acontece em mais de 400 cidades pelo mundo afora, terá sua primeira edição rondonopolitana no próximo dia 12 de abril

por

31 de Março de 2014, 10h00

Rondonópolis também vai ter festival Grito Rock
Rondonópolis também vai ter festival Grito Rock

Sim, Rondonópolis também tem Grito Rock. O festival, que acontece em mais de 400 cidades pelo mundo afora, terá sua primeira edição rondonopolitana no próximo dia 12 de abril, no Casario.

'É uma grande honra participar de um festival de nome internacional como esse', declarou o músico Djalma Barros, que junto com sua banda Espírito das Máquinas, será uma das atrações do Grito Rock - Foto Luan Dourado/GazetaMTO evento contará com a participação de várias bandas de rock, como as locais Maria Flor e Espírito das Máquinas, e atrações regionais como as bandas Novos Xavantes, Os Ultra Secretos e Libertatem, de Primavera do Leste, além da banda Shadows Legacy, de Campo Grande.

De acordo com Cristal Sofia Lacerda, organizadora do evento, o Grito Rock é fruto do bom momento que o estilo musical passa na cidade e na região. "Acho que o rock nunca ficou completamente esquecido, mas é visível que atravessa um bom momento, com vários eventos voltados para ao público roqueiro acontecendo e recebendo bons públicos. Nós queremos que o Grito Rock se torne e traga muitas bandas boas para o público daqui curtir", declarou.

Ainda segundo ela, todas as bandas apresentarão músicas autorais e será uma excelente opção para o público amante do bom e velho rock´n´roll.

A realização do evento é comemorada pelo veterano músico Djalma Barros, líder da banda Espírito das Máquinas e uma das figuras mais conhecidas e carismáticas do cenário rocker da cidade. "A realização do Grito Rock aqui é prova de que a cidade deu um salto evolutivo muito grande. Isso pode ser visto não só com relação ao rock, mas em relação à música boa em geral, como a MPB. Hoje, a maioria das casas noturnas que só tocavam sertanejo abriram espaço para o rock e acho que não se arrependeram, pois o público comparece e essas casas vivem lotadas", pontuou.

Djalma Barros, considerado uma espécie de 'lenda viva' do rock rondonopolitano, montou sua primeira banda, ainda nos idos de 1985, a Caverna das Bruxas, é autor de alguns clássicos locais, como Baby Tira a Roupa e Procissão dos Mortos Vivos, que fizeram muito sucesso na cidade em outras épocas, mas que é entoada por muitos dos amantes do gênero até hoje. "É uma grande honra participar de um festival de nome internacional como esse e acho que ele vem justamente para ajudar a consolidar o Mato Grosso no cenário nacional, pois nós temos alguns dos melhores trabalhos do rock brasileiro, não só em termos de instrumental, mas também em questão de letras", concluiu.