dados oficiais

3º Batalhão de Bombeiros registra 48 incêndios em edificações

Entre as ocorrências está o incêndio no supermercado Atacadão

por

20 de Setembro de 2017, 07h24

 3º Batalhão de Bombeiros registra 48 incêndios em edificações
3º Batalhão de Bombeiros registra 48 incêndios em edificações

Incêndios de grandes proporções, chamas que assustam e um fogo destruidor. Várias ocorrências em edificações já foram registradas em Rondonópolis e região em 2017.  Segundo dados do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, 48 incêndios foram registrados de janeiro até 18 de setembro. Ocorrências que exigiram grande efetivo, além de equipamentos e veículos como a escada magirus, por exemplo.

No dia 12 de maio, o desespero de funcionários, clientes e familiares tomou conta da região central da cidade ao perceberem a gigante fumaça preta que saia da estrutura do supermercado Atacadão, em Rondonópolis. As chamas destruíram todo o prédio. Quatro meses depois o local passa por reformas.Incêndio no supermercado Atacadão. Foto: Luan Dourado/GazetaMT

Outro incêndio atingiu o prédio de uma biblioteca, e outro o Frigorifico Agra às margens da BR-163. Um estabelecimento comercial que funcionava como restaurante também foi consumido pelas chamas.

Mas como explicar tantos incêndios em Rondonópolis?Tenente Campello, Corpo de Bombeiros Militar. Foto: Renata Ramos/ GazetaMT

Conforme o tenente Campello, Rondonópolis é um cidade muito industrial e por isso é natural que as ocorrências aconteçam. "O nosso trabalho e tentar evitar danos, mas não podemos garantir que a estrutura não será totalmente danificada, mas sim que as pessoas  irão sair com segurança".

Um fator importante e que pode evitar problemas é o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.). Entre os equipamentos de segurança estão os extintores, hidrantes e saídas de emergência.

Esses itens ajudam a combater o incêndio, facilita a retirada de pessoas do local e protege o patrimônio físico.

Ainda de acordo com o 3º Batalhão 21 veículos pegaram fogo no município nesses últimos nove meses. Outras 263 ocorrências de incêndios em vegetação foram atendidas pela equipe plantonista. No total 7.111 solicitações envolvendo outras ocorrências como acidentes, busca e salvamento foram atendidas pelo 193 do Corpo de Bombeiros Militar.