De casa nova

Ex-petista Serys se filia ao PRB e é lançada a prefeita de Cuiabá

por GazetaMT

30 de Junho de 2015, 15h24

Ex-petista Serys se filia ao PRB e é lançada a prefeita de Cuiabá
Ex-petista Serys se filia ao PRB e é lançada a prefeita de Cuiabá

A ex-senadora Serys anunciou na manhã dessa segunda-feira, 29, a sua filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB)e já foi lançada candidata a sucessão do prefeito cuiabano Mauro Mendes (PSB). O ato de filiação da várias vezes deputada estadual e senadora pelo PT foi prestigiada pelo ministro dos Esportes, George Hilton e pelo presidente nacional do partido, Marcos Aurélia, que deu carta branca para a ex-petista conduzir o partido no estado e construir sua candidatura.

Relutante a princípio em aceitar capitanear o novo projeto, Serys não negou a possibilidade e terá na construção partidária o seu maior desafio, já que o PRB é pequeno e inexpressivo no estado, necessitando do emprenho da ex-petista para atrair novas lideranças para a sigla. Para que ela tenha reais condições de disputar um cargo expressivo e retornar para o protagonismo da política estadual, como já fez antes, há muito trabalho a ser feito.

Caso consiga emplacar seu novo projeto, Serys poderá dar uma grande contribuição para o quadro político estadual, levando outras mulheres a se interessar pela política, que hoje têm na jovem deputada Janaína Riva (PSD) o maior expoente feminino na política do estado.

Depois de ser preterida pela cúpula petista na disputa para a reeleição ao senado em 2010, quando foi lançada a deputada federal mas não obteve êxito na eleição, ede uma passagem apagada pelo PTB, Serys viveu um período de relativo ostracismo e agora, de casa nova, ensaia uma volta por cima no cenário político estadual, apesar de ter escolhido uma sigla inexpressiva para dar cabo da tarefa.

De qualquer forma, O Buxixo espera que esse seja o recomeço de uma carreira política brilhante e que Serys atraia os holofotes para a importância da participação feminina na política, o que seria muito salutar para as instituições.

Vamos aguardar...