De volta

José Riva reassume presidência da Assembleia Legislativa, mas decide se afastar do cargo

Após retomar a função, deputado aprova a LDO em primeira votação e pede licença para se dedicar à campanha ao governo de MT

por GazetaMT

28 de Agosto de 2014, 08h15

José Riva reassume presidência da Assembleia Legislativa, mas decide se afastar do cargo
José Riva reassume presidência da Assembleia Legislativa, mas decide se afastar do cargo

Riva pediu licença para se dedicar à campanhaO deputado estadual José Riva (PSD) reassumiu ontem (27) a presidência da Assembleia Legislativa e conduziu a primeira votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. Durante a sessão plenária, o parlamentar pediu licença do comando do Poder Legislativo para intensificar a campanha ao governo de Mato Grosso.

Da tribuna da Casa de Leis, Riva agradeceu o apoio dos demais parlamentares ao longo dos meses que esteve afastado da Presidência e argumentou que decidiu pedir licença da função até como forma de manter o desprendimento. Com isso, Romoaldo Júnior (PMDB) segue à frente do Poder Legislativo.

"Assumo a Presidência da Assembleia Legislativa e peço licença da função, mostrando desprendimento de qualquer vaidade, pois quero cumprir com meu papel de deputado. Quero agradecer aos colegas pela torcida, pelo apoio e pedi para o Romoaldo Júnior continuar presidente até as eleições. Pretendo intensificar a campanha, continuar sendo útil ao meu Estado. Também aproveito para enaltecer a unidade dos parlamentares, que esqueceram quaisquer sequelas políticas para defender os interesses do Estado", argumentou.

Riva lembrou que os todos os deputados, inclusive os de oposição, sempre contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso votando os projetos relevantes. "Destaco a oposição que sempre contribuiu para a governabilidade. O governador Silval Barbosa (PMDB) nunca encontrou dificuldades dentro da Assembleia Legislativa, então, esse Poder não pode ser culpado por nada que acontece neste Estado, pois os deputados sempre foram desprendidos de qualquer paixão político-partidária".

LDO
Com 47 emendas, a LDO foi aprovada em primeira votação e passará pela segunda apreciação na próxima quarta-feira (3) de manhã. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) deu parecer favorável após se reunir em plenário.

"Tivemos uma conversa entre os parlamentares e decidimos votar a LDO, até para dar uma resposta à sociedade, pois o governo precisa elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA)", disse Riva.

A receita e a despesa estimadas na LDO para 2015 são de R$ 13.407.893.495,04 bilhões. De acordo com a proposta, a projeção de crescimento orçamentário é de 2,59%, se comparado a este ano.