DEBANDADA

Nota oficial do PSD confirma racha, mas mantém deputados na base de Taques

Vice-governador Carlos Fávaro defendeu entrega de cargos, estratégica para se lançar ao Senado em 2018

por Robson Morais

02 de Abril de 2018, 14h53

Nota oficial do PSD confirma racha, mas mantém deputados na base de Taques
Nota oficial do PSD confirma racha, mas mantém deputados na base de Taques

Em comunicado oficial, o Partido Social Democrático -PSD, confirmou o fim da aliança com o PSDB, pondo fim à esperança de apoio ao governador Pedro Taques -PSDB em seu projeto de reeleição. A nota confirma a entrega dos cargos cedidos ao Governo e a intenção de lançar o atual vice-governador Carlos Fávaro ao Senado, mas mantém os deputados estaduais do partido na base governista.

Junto ao tucano estão os deputados estaduais Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini, o "Nininho", José Domingos Fraga, Pedro Satélite e Wagner Ramos. Na última semana, a recusa em acatar a decisão do partido e não abandonar o aliado foi motivo de debate. Temendo a desfiliação, PSD e Fávaro recuaram.  "Mesmo com a postura de independência, os deputados estaduais que pertencem à base governista na Assembleia Legislativa, continuarão apoiando os projetos do Governo, visando manter a coerência e os compromissos assumidos com esta gestão. Os cargos disponibilizados aos deputados são de responsabilidades deles", diz o documento.

Entre os cargos "devolvidos" a Taques pelo PSD estão a Secretaria de Ciências e Tecnologia, sob comando do ex-vereador Domingos Sávio, a presidência da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), sob Layr Motta, e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), que tem a frente Eduardo Moura.

Abaixo a nota oficial do PSD:

Páginas 1 e 2 de nota oficial do PSD. Foto: Reprodução