DEFESA

Governo reinaugura Unidade Regional do Indea em Cuiabá

Obra integra um conjunto de ações que visam transformar o Complexo do Planalto em um Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal

por GazetaMT

02 de Abril de 2018, 08h02

Governo reinaugura Unidade Regional do Indea em Cuiabá
Governo reinaugura Unidade Regional do Indea em Cuiabá

A Unidade Regional de Supervisão de Cuiabá, do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), será reinaugurada na segunda-feira (02.04), às 17h. A URS Cuiabá é responsável por dar suporte a 13 Unidades Locais de Execução do Indea. A obra integra um conjunto de ações que visam transformar o Complexo do Planalto, em um Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal.

Para a realização da obra, o Indea contou com o apoio do Fundo Mato-Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT). O projeto contempla ainda a construção do Laboratório de Fitopatologia, uma nova estrutura para o Laboratório de Tecnologia da Madeira (LTM), um novo almoxarifado. Todo esse conjunto de obras está orçado em R$ 2,4 milhões, que serão financiados pelo Fase, e está previsto para ser concluído em agosto deste ano.

O Complexo do Planalto abriga ainda o Laboratório de Análise de Sementes "Guilherme de Abreu Lima" (Lasgal) - reformado e entregue em setembro de 2015, obra realizada também com recursos do Fase; o Centro de Treinamento do Indea (Centrin) e o Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa), que já estão com o processo de licitação em andamento para a reforma do prédios.

Estarão presentes o governador, Pedro Taques, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone Júnior, o presidente do Indea, Guilherme Linares Nolasco, e representantes das entidades da classe produtora .