dentro da lei

Câmara aprova projeto que disciplina venda de alimentos por ambulantes

Pela redação da nova lei, os vendedores de alimentos terão que se regularizarem junto à Receita e pagar impostos

por

27 de Novembro de 2014, 08h37

Câmara aprova projeto que disciplina venda de alimentos por ambulantes
Câmara aprova projeto que disciplina venda de alimentos por ambulantes

Os vereadores aprovaram nessa quarta-feira, 26, um projeto de lei que disciplina o comércio ambulante de alimento na cidade. O projeto é de autoria do Executivo e foi aprovado com emendas propostas pelo vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB).

 Isso é bom para eles, que vão poder trabalhar tranquilos e é muito melhor ainda para os consumidores, que vão saber a procedência do alimento que vão consumir, disse o vereador Rodrigo da Zaeli - Foto Luan Dourado/GazetaMTAinda segundo o vereador, o objetivo da lei é também estabelecer patamares de concorrência mais justos entre o comércio formal e os ambulantes. "O objetivo nunca foi prejudicar ninguém, mas os empresários donos de restaurantes e lanchonetes têm muitas despesas, com taxas, como a de incêndio, têm que fazer calçadas táteis para os deficientes, e várias outras despesas que os ambulantes não têm. Então, eu acho que eles atuando de forma regular, pagando uma taxa para a prefeitura, torna essa concorrência mais leal e todos ganham com isso", concluiu.

A lei que regulamenta o comércio ambulante de alimentos foi elaborado a pedido dos empresários, que também querem a regulamentação do comércio ambulante em geral, o que é mais complicado, já que envolve mercadorias industrializadas, cuja fiscalização não cabe à prefeitura.

O projeto agora segue para a Sanção do prefeito Percival Muniz (PPS) para então se tornar lei.