Denúncia

Adriana Vandoni nega prática de crime eleitoral em Cuiabá

Assessoria da candidata disse que ação da Justiça Eleitoral visava combater propaganda eleitoral indevida em posto de combustível

por GazetaMT

18 de Setembro de 2014, 16h52

Adriana Vandoni nega prática de crime eleitoral em Cuiabá
Adriana Vandoni nega prática de crime eleitoral em Cuiabá

O oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Paulo Cesar, afirmou a assessoria de imprensa da candidata à deputada estadual Adriana Vandoni (PDT), que são "mentirosas" as informações divulgadas na manhã desta quinta-feira (18) pela coligação do candidato Lúdio Cabral (PT), "Amor a nossa gente".

Segundo release disparado para toda a imprensa, e que foi divulgada em diversos sites, em um dos postos do empresário Aldo Locatelli, na BR-364, na saída de Cuiabá, estaria acontecendo a distribuição de combustível, em um grande churrasco para mais de 200 pessoas.

"Nada disso é verdade. Não procede nenhuma informação. Fizemos só uma busca e apreensão em relação aos adesivos que estavam nos carros e havia erro nas informações sobre a coligação. Essa é a verdade, nada mais", revelou em uma conversa que foi gravada via celular.

A assessoria jurídica da candidata entende que esse é mais um factoide plantado pelo candidato petista, que tenta de toda forma inviabilizar a campanha vitoriosa de Pedro Taques e da economista Adriana Vandoni. O jurídico avalia ainda que esse é o factoide mais "mal feito" dos últimos 20 anos.

Sobre o aspecto judicial, logo que for notificada formalmente, a coligação Coragem e Atitude Para Mudar vai apresentar defesa no TRE, inclusive anexando provas que demonstram que o referido churrasco é realizado naquele estabelecimento comercial, por anos consecutivos, em todas terceiras quarta-feira de cada mês.

"Ao invés de ficar nesse jogo sujo de mentiras, Lúdio Cabral precisa explicar ao povo de Mato Grosso, como usou os R$ 7,5 milhões de reais que o Éder lhe deu na campanha passada. Mais que isso, que motivos te levaram a pedir dinheiro em seu site para os ladroes do PT condenados no mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. A diferença entre Lúdio e Eu, é que sempre estou combatendo a corrupção e ele fazendo "cotinhas" para dar dinheiro aos membros do PT, que foram condenados por corrupção", declarou a economista e blogueira.