DENÚNCIA DE CAIXA 2

PSD entra na justiça para que bancos cumpram decisão e abram contas de Selma

por GazetaMT

15 de Janeiro de 2019, 14h24

PSD entra na justiça para que bancos cumpram decisão e abram contas de Selma
PSD entra na justiça para que bancos cumpram decisão e abram contas de Selma

O Partido Social Democrático -PSD entrou com pedido no Tribunal Regional Eleitoral -TRE para que bancos cumpram imediatamente a decisão do desembargador Pedro Sakamoto, que determina a quebra do sigilo bancário da senadora eleita pelo PSL, a ex-juíza Selma Arruda.

Também é alvo o primeiro suplente Gilberto Possamai -PSL. São investigados supostos atos ilícitos de campanha, o famoso caixa 2.

Sakamoto é o relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral responsável por determinar se procedem as acusações feitas pelo PSD e seu presidente partido Carlos Fávaro. No pedido, os advogados do PSD sugerem que o Banco Central repasse as informações utilizando o sistema Simba nas contas de Selma e seus suplentes.

De acordo com a ação, a Caixa Econômica Federal, o Banco Bradesco e o Banco Rabobank estão desrespeitando a ordem judicial ao demorar em cumprir um prazo encerrado desde o dia 02 de janeiro. Na quinta-feira (10), a Procuradoria Regional Eleitoral anexou relatório de informações revelando que nenhuma das três instituições repassou os dados bancários.

O Ministério Público Federal -MPF também provoca o TRE a obrigar os bancos a cumprirem a ordem judicial. Já se passaram 28 dias desde que as instituições foram informadas dos 15 dias de prazo para cumprimento da decisão proferida no dia 19 de dezembro de 2018.