DENÚNCIAS

Suspeitos de participação em morte de comerciante a mando de esposa e amante são procurados pela pol

A DHPP informou que todos os envolvidos na trama foram identificados nas investigações

por Redação com assessoria PJC/MT

14 de Março de 2019, 14h32

Suspeitos de participação em morte de comerciante a mando de esposa e amante são procurados pela pol
Suspeitos de participação em morte de comerciante a mando de esposa e amante são procurados pela pol

Fotos dos suspeitos que são procurados pela polícia. (Foto: divulgação PJC/MT)A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) divulgou as fotos de dois homens procurados por participação no homicídio do comerciante Geraldo Jamil Siman Moreira, de 51 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro, no Bairro Cidade Verde, em Cuiabá (MT).

A DHPP informou que todos os envolvidos na trama foram identificados nas investigações. Sendo presos desde o mês de fevereiro, os mandantes Danielle Reis de Souza Siman (a esposa da vítima), o amante dela Gabriel Brito Gabiato Pires e um dos executores, Atailson Espírito Santo.

Com os mandados de prisão em aberto, a Polícia Civil continua as buscas para localizar os suspeitos Hermes Domingos de Oliveira, apontado como a pessoa contratada pelos mandantes para arrumar alguém para executar a vítima, e Ygor Henrique da Silva Martins, contratado por Hermes, para junto a Atailson matar o comerciante.

Segundo informações, o foragido Ygor foi o autor dos disparos de arma de fogo, na companhia de Atailson que pilotava a motocicleta. A vítima foi morta com três tiros na cabeça, em frente à própria casa.

Denúncias

Além do disque denúncia via 197, a DHPP conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a captura de foragidos. Pelo telefone (65) 9 9971-7976 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações. O sigilo é absoluto.

O caso

As investigações comandadas pela delegada Eliane de Moraes, o piloto e o executor ficaram dois dias de tocaia em uma casa abandonada, ao lado da residência da vítima, esperando o momento certo para assassiná-lo. No dia 17 de janeiro, a vítima, que tinha o costume de sair bem cedo de casa, se atrasou e o plano foi adiado. No dia seguinte, 18 de janeiro, às 5 horas da manhã, a vítima foi executada.

Inicialmente, com imagens de câmeras de segurança, que mostraram a motocicleta e pela placa os policiais chegaram até uma pessoa que informou aos policiais que havia vendido a motocicleta para Atailson. Ao ser preso, Atailson revelou que tinha sido contratado pelo filho do dono do supermercado, que fica em frente à casa da vítima. Essa pessoa foi identificada como sendo o jovem, Gabriel, que teve a prisão cumprida no dia 14 de fevereiro.

Após a prisão de Gabriel foi descoberto o plano sórdido alimentado pela esposa da vítima. Danielle mantinha há quase dois anos relacionamento extraconjugal com Gabriel. Ela dizia a ele que sofria constantemente agressões físicas do marido e que um de seus dois filhos era fruto de estupro praticado pelo esposo, e o segundo engravidou em momento que ele (marido) tinha se aproveitado do seu estado de embriagues. Ela também falava ao amante que não mantinha relações sexuais com o marido.