26 de Nov. de 2019 às 08:20

Derf prende participante de facção criminosa, autor de vários roubos em Rondonópolis

O suspeito é acusado de uso de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico ilícito de drogas

De Rondonópolis, por Laíne Macário

Foto Messias Filho GAZETAMT

Marcos Fernando Oliveira Santos de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) no residencial Francisca Garcete de Almeida, acusado de uso de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico ilícito de drogas pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF).

Foto Messias Filho Gazeta MT

De acordo com informações do delegado Vinicios Prezotto, o suspeito tem várias passagens pela Polícia e alguns dias atrás investigadores estiveram na casa do mesmo e na oportunidade ele não estava presente, porém foi apreendido entorpecentes no local e as investigações continuaram.

Marcos Fernando atua no crime de tráfico de drogas e roubo e com êxito os investigadores em uma nova vistoria na residência do suspeito localizou vários produtos de roubo, porções de drogas e uma arma de fogo usada por ele para cometer os crimes.

Foto Messias Filho Gazeta MT

Até o momento ele foi identificado ser o autor de dois roubos e durante interrogatório ele confessou ter participado das ações acusadas e também afirmou ser participante de uma facção criminosa denominada Comando Vermelho.

A investigação segue em continuidade para identificar e prender os demais comparsas e recuperar os objetos das vítimas.