DERF

Três pessoas são presas por integrarem associação criminosa em Várzea Grande

A polícia segue em diligências no objetivo de encontrar o restante dos suspeitos

por

21 de Fevereiro de 2017, 13h22

Três pessoas são presas por integrarem associação criminosa em Várzea Grande
Três pessoas são presas por integrarem associação criminosa em Várzea Grande

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, realizou a prisão de três homens envolvidos em roubos e suspeitos de integrarem uma associação criminosa.

Em um dos trabalhos, a Derf prendeu na noite da última segunda-feira (20) a dupla José Junior Soares Leite, 32 e Rodrigo Luiz Ortolan dos Reis, 31. Os dois acusados de roubo e associação criminosa agira em conjunto com outros quatro criminosos e invadiram uma chácara localizada no bairro Novo Mato Grosso.

As investigações apontaram que eles usaram arma de fogo durante ação que rendeu o caseiro da propriedade e subtraíram grande quantidade de pescado, parte já recuperada pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Além dos dois, os outros quatro comparsas já foram identificados e diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizá-los o mais rápido possível.

Segundo informações, os suspeitos José Junior e Rodrigo Luiz já possuem condenação criminal por  roubo e tráfico de drogas.

Outro caso

Também na segunda-feira (20), policiais civis da DERF- VG prenderam um homem com dois mandados de prisão preventiva em aberto por roubo.

As diligências iniciaram após a equipe ser acionada por uma vítima que esqueceu um aparelho Iphone no guichê do shopping do município. A vítima relatou que minutos depois de retornar ao local, foi informada pela atendente que um rapaz havia se identificado como proprietário do aparelho e se apropriou do aparelho, avaliado em R$ 4 mil.

A equipe foi acionada e apreendeu o celular em poder de Fábio José Untar de Miranda. A checagem realizada nos dados do suspeito apontou a existência de duas ordens de prisão em seu desfavor. O criminoso foi condenado ao cumprimento de quatro anos de reclusão.

Fabio será conduzido à unidade prisional, onde ficará à disposição do Judiciário para posteriores deliberações.