DESCEU DO MURO

Mauro Mendes encerra novela e decide: Será candidato!

por GazetaMT

12 de Junho de 2018, 07h54

Mauro Mendes encerra novela e decide: Será candidato!
Mauro Mendes encerra novela e decide: Será candidato!

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes -DEM será candidato ao Governo do Estado em 2018. A informação foi confirmada pelo DEM, mais precisamente pelo presidente Fábio Garcia em uma reunião com a cúpula do partido. Com isso, aliaviam-se os ânimos dos que epseravam uma decisão somente para depois dos jogos da Copa do Mundo. 

Mauro acaba de retornar de uma viagem internacional. Foi à China resolver seus negócios e de lá pesou na balança se compensaria ou não encarar a briga. Retornou ao Brasil e foi direto para o encontro político. Enquanto isso, em Mato Grosso, o DEM seguia pressionado por filiados e siglas aliadas quando ao projeto político.

Quem torcia pela recuada era o atual senador Wellington Fagundes -PR, que também disputará o Governo do Estado em 2018 e via na desistência de Mauro seu grupo fortalecido. Aguardada de braços abertos migração de siglas para seu grupo, inclusive o próprio DEM.

A definição de Mauro saiu após a divulgação da pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, contratada pelo diretório nacional do Democratas e entregue nesta segunda-feira. Com base na mesma, o nome de Jaime Campos ficou definido ao Senado.  "Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas. Vamos seguir andando o estado e construindo um novo projeto para Mato Grosso", afirmou Garcia.

Até o momento, o nome mais indicado para ser vice na chapa de Mauro é o doi ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta -PDT.