DESCEU DO MURO

Na comitiva de Bolsonaro, Fagundes ensina a fazer política

por GazetaMT

06 de Junho de 2019, 09h02

Na comitiva de Bolsonaro, Fagundes ensina a fazer política
Na comitiva de Bolsonaro, Fagundes ensina a fazer política

Na visita de Jair Bolsonaro a Barra do Garças para o lançamento de um projeto ambiental, uma presença inusitada chamou a atenção dos mais entendidos. Na comitiva presidencial que acompanhou o chefe, o senador Wellington Fagundes estava presente.

Em Barra do Garças, o senador gravou até vídeo afagando o ego do ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil. Não lembrou, nem de longe, o parlamentar crítico ao atual governo. O parlamentar deu aula de como fazer política(gem) neste país.

Bem da verdade, sua postura já vinha mudando. Fagundes cambaleava para o lado governista desde o final de fevereiro. Pelo menos, enfim, desceu do muro.

...

Na corrida eleitoral de 2018, Fagundes era o candidato ao Governo do Estado pela coligação "A Força da União", composta por PR, PV, PRB, PT, PTB, Podemos, PMN, PCdoB, Pros e PP. Apoiou Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições e tachou de "oportunistas" os políticos que, mesmo com candidatos a presidente da República nos seus partidos, já anteciparam apoio a Jair Bolsonaro (PSL).

Outros tempos... Outros tempos...