descuidado

Homem é preso após provocar acidente de trânsito e tentar fugir sem prestar socorro à vítima

O fato aconteceu por volta de 19:30 horas no final da avenida Presidente Médici, próximo ao viaduto, e envolveu duas motocicletas

por

27 de Fevereiro de 2015, 08h07

Homem é preso após provocar acidente de trânsito e tentar fugir sem prestar socorro à vítima
Homem é preso após provocar acidente de trânsito e tentar fugir sem prestar socorro à vítima

Um homem foi preso no início da noite dessa quinta-feira, 26, após ter provocado um acidente de trânsito e ter tentado fugir do local sem prestar socorro à vítima. O fato aconteceu por volta de 19:30 horas no final da avenida Presidente Médici, próximo ao viaduto, e envolveu duas motocicletas.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas pela região e percebeu a ocorrência de um acidente de trânsito. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que a condutora da motoneta Honda Biz ainda estava deitada no asfalto, devido aos ferimentos provocados pelo acidente.

Já o outro condutor, Francisco Faustino de Oliveira, de 51 anos, morador do bairro Vila Roseli, que provocou o acidente, tentou fugir do local e foi detido por uma policial à paisana e por populares a cerca de 200 metros do local do acidente.

De acordo com a vítima, G.C.M.A., de 31 anos, moradora da Vila Poroxo, ela trafegava tranquilamente com seu veículo quando foi atingida pela moto pilotada por Francisco Faustino lateralmente e veio a cair, sofrendo várias escoriações pelo corpo.

A vítima do acidente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto Atendimento com ferimentos leves. Já o homem que provocou o acidente, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia para responder pelos seus atos. Ele responderá inquérito policial por infringir o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro, que é 'praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor', que tem pena prevista de detenção de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.