DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

ACIR e CDL poderão indicar nome para Pasta na gestão Zé do Pátio

por GazetaMT

20 de Outubro de 2016, 10h00

ACIR e CDL poderão indicar nome para Pasta na gestão Zé do Pátio
ACIR e CDL poderão indicar nome para Pasta na gestão Zé do Pátio

Se tem uma classe desconfiada com o futuro de Rondonópolis nos próximos quatro anos é a empresarial. Sob a gestão do prefeito eleito José Carlos do Pátio (SD), o município, acreditam, pode não fomentar setores do comércio e indústria, por mera "falta de perfil" do novo prefeito. Eis que novamente Zé do Pátio se adianta.

Com vistas à nova composição do governo municipal, o prefeito eleito segue analisando nomes que farão parte de sua administração, e estuda pedir a ajuda justamente das entidades de defesa do setor empresarial nesta missão. ACIR e CDL, ao que tudo indica, participarão ativamente da escolha de quem comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis.

Atualmente, na gestão do prefeito Percival Muniz (PPS), a Pasta é comandada pela secretária Estefânia Pasqualotto. Para janeiro do próximo ano, cabe a Zé do Pátio correr atrás de uma indicação que seja de peso.  

Entre 2009 a 2012, tempos da primeira gestão Zé do Pátio, críticas justamente relacionadas às indicações feitas pelo prefeito lhe causaram arranhadura. Para 2017, Zé promete mudar a imagem, começando por uma das áreas de maior importância.

Ainda nos dias atuais atacado principalmente pelos grandes empresários da cidade, o perfil popular de Zé do Pátio por vezes contraria tais interesses. Zé tem cara de povo, prioriza a massa. De fato, reconhece a necessidade de um melhor equilíbrio na balança.