DESRESPEITO

Gigante da educação dá “calote” em funcionários em Rondonópolis

por GazetaMT

02 de Outubro de 2015, 18h19

Gigante da educação dá “calote” em funcionários em Rondonópolis
Gigante da educação dá “calote” em funcionários em Rondonópolis

O grupo Kroton que é dono de nada menos que 11 instituições educacionais no Brasil e é o maior no mundo no segmento, mas não está fazendo jus a esta liderança e simplesmente ignora um grupo de funcionários lotados em um dos seus polos, a situação de puro desrespeito ao trabalhador ocorre em Rondonópolis.

A Coluna do Buxixo conversou com um destes funcionários e é  estarrecedor a falta de compromisso da empresa Kroton, que segundo a Tutora de educação a distancia estão sem receber a três meses, além do não pagamento do aviso prévio vencido no último dia 26 de setembro.

O grupo de 15 Tutores se dizem desamparados e que outras irregularidades podem ser verificadas dentro da contratação dos funcionários, entre elas a não assinatura da carteira de trabalho de um deles. O que mais revolta a todas estas pessoas são as desculpas esfarrapas dadas pelos representantes da Kroton , que simplesmente colocam a culpa em uma falha no sistema, uma clara intenção de empurrar com a barriga o problema de seus ex- funcionários “ Tem pessoas que estão passando necessidade, a impressão é que estamos recebendo um calote”, disse a Tutora.

A coluna também já sabe que um auditor do Ministério do Trabalho, já está na “cola” da Kroton após receber as denúncias do  grupo, mesmo o MTE estando em greve. O Buxixo aguarda que urgentemente o MTE faça valer os direitos dos trabalhadores, que mesmo sem receber seus salários continuaram o processo de transição para os novos Tutores.

Quanto à conduta da empresa, o Buxixo considera  inaceitável que em pleno século 21, ocorram casos deste tipo, ainda mais em um grupo que tem seu valor de mercado de cerca de míseros US$ 5,8 bilhões.

Vamos acompanhar