destaque

Carro projetado por alunos da UFR participa de competição nacional

No grupo, estão acadêmicos dos cursos Engenharia Mecânica, Engrenharia Agrícola, Administração entre outros.

por De Rondonópolis, MT - Renata Ramos

14 de Dezembro de 2018, 07h44

Carro projetado por alunos da UFR participa de competição nacional
Carro projetado por alunos da UFR participa de competição nacional

Um carro projetado e desenvolvido por alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) participou pela primeira vez de uma competição de Fórmula em Piracicaba-SP. O veículo passou por uma avaliação feita por engenheiros da indústria da mobilidade, desde a concepção técnica até a viabilidade comercial. No grupo, estão acadêmicos dos cursos Engenharia Mecânica, Engrenharia Agrícola, Administração entre outros.Participação da equipe da URF na competição. Foto: Divulgação

Mais de 900 estudantes representando instituições de ensino superior participaram do evento. A construção dos veículos deveria obedecer às normas do regulamento que exigia das equipes, variados sistemas que compõem um veículo como freios, direção, suspensão, sistemas elétricos e segurança.

Carro projetado e desenvolvido por acadêmicos de vários cursos. Foto: DivulgaçãoOs carros passaram por diversas provas dinâmicas como aceleração em reta, prova de estabilidade lateral e volta em pista montada por cones. O resultado foi positivo, e todo o trabalho durou cerca de 9 meses foi acompanhado de perto por professores, coordenadores e orientadores da UFR.

Neste ano o campus de Rondonópolis passou de Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para Universidade Federal de Rondonópolis (URF) após processo político e administrativo. A vitória desta turma na competição mostra que dentro da universidade existe muita mais a ser explorado com ajuda inclusive da sociedade.