DIA D

Moradores de Pedra Preta recebem atendimento oftalmológico em Jaciara

Ação foi contemplada por meio da Caravana da Transformação

por GazetaMT

30 de Janeiro de 2017, 09h03

Moradores de Pedra Preta recebem atendimento oftalmológico em Jaciara
Moradores de Pedra Preta recebem atendimento oftalmológico em Jaciara

No último sábado (28), 158 moradores de Pedra Preta passaram por avaliação oftalmológica durante do Dia "D" da quarta edição da Caravana da Transformação, em Jaciara. Após a avaliação os pacientes foram divididos em grupos para passar pelo procedimento cirúrgico nos dias 29, 1º, 02 e 03 de fevereiro. O projeto Caravana da Transformação é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso em parceria com Prefeituras Municipais que visa zerar as filas de espera por cirurgias de cataratas no Estado.

A Caravana está em Jaciara desde o dia 23 de janeiro e fica até dia 03 de fevereiro. Além de cirurgias os participantes também podem participar de minicursos, emitir documentos pessoais, RG, CPF, cartão do idoso, cartão do SUS, carteira de pescador, 2ª via de certidões e registrar-se no Cadastro Único.

O Dia "D" da Caravana da Transformação contou com presença do governador Pedro Taques, secretários, deputados estaduais e federais, senador, prefeitos, vereadores e secretários municipais de varias cidades da região sul de Mato Grosso. Na ocasião o governador ouviu prefeitos e vereadores e agradeceu a parceria de cada município com a equipe da Caravana.

Em um breve discurso o secretário de estado de saúde, João Batista Pereira da Silva falou da importância da Caravana da Transformação para os municípios que são beneficiados em Mato Grosso. "A Secretária de Saúde do Estado não tem recursos suficientes para atender todas as solicitações dos municípios e Caravana da Transformação vem realizando um trabalho exemplar, pois soluciona um grande problema de diversas cidades de uma só vez. Em quatro edições ultrapassamos o limite de 10 mil cirurgias", ressaltou o secretário.

Presente na quarta edição da Caravana da Transformação, o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito - Ná (PMDB) visitou os pacientes e no encontro com o governador do estado, Pedro Taques, o prefeito voltou reivindicar recursos para o município e parabenizou o governador pela iniciativa.

Quem também esteve presente acompanhando os pacientes de Pedra Preta foi a secretária de Saúde do município, Nancy Konno Tosta Bereta. A secretária considerou a iniciativa um ato que vai contribuir de forma considerável com Saúde de Pedra Preta. "A Caravana da Transformação trás esperança para nossa população, agradeço a todos pelo atendimento e compreensão com nossos idosos e a Secretaria de Saúde vai está a disposição de todos os pacientes no período de pós operatório", frisou Nancy.