dia de fúria

Homem irado ameaça vizinho com arma de fogo e é preso pela PM

A PM precisou usar por duas vezes uma arma de choque para conter o homem

por

11 de Março de 2015, 07h47

Homem irado ameaça vizinho com arma de fogo e é preso pela PM
Homem irado ameaça vizinho com arma de fogo e é preso pela PM

Um homem completamente fora do controle foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira, 10, após ameaçar seu vizinho de morte com uma rama de fogo e resistir à prisão. O fato aconteceu por volta de 22 horas no bairro Jardim Mirassol e a PM precisou usar por duas vezes uma arma de choque para conter o homem.

De acordo com informações da PM, uma guarnição foi solicitada por uma pessoa que estaria sendo ameaçada de morte no referido bairro e, ao chegarem no local, a vítima J.M.S. informou aos policiais que uma pessoa de nome Rodrigo, que foi até a frente da sua residência e começou a lhe ameaçar de morte com um revólver, passando a arma pelas grades do portão de sua casa e ofendendo-o com palavrões, para que o mesmo saísse para fora.

No momento em que os policiais colhiam os dados da vítima, o autor das ameaças, Rodrigo Pereira Krein, de 30 anos, morador do bairro Jardim Mirassol, surgiu de um terreno baldio e os policiais então pediram que o indivíduo se entregasse.

Como estava escuro e o suspeito possuía um objeto não identificado no momento pelos policiais, os policiais solicitaram reforço e montou um cerco ao indivíduo, momento em que Rodrigo tentou fugir pelo quintal da casa de sua mãe, jogando fora a arma de fogo, o que foi visto pelos policiais.

Ele foi cercado pelos policiais, mas não aceitou se entregar, quando os policiais se viram obrigados, até para preservar o próprio suspeito, a usarem dois disparos de taser, arma de choque que imobiliza a pessoa, para conseguirem imobilizar e algemar o homem.

Após ser detido, ele foi encaminhado para o Pronto Atendimento, para a retirada dos dardos da arma não letal e em seguida foi levado preso para a 1ª Delegacia.

Familiares do detido foram até a Delegacia e informaram que Rodrigo possui problemas mentais devido ao uso intenso de drogas e álcool.