DIÁLOGO

Maluf participa de reuniões com ministros em Brasília

O deputado acompanhou o governador Pedro Taques em agendas nos ministérios

por GazetaMT

08 de Fevereiro de 2017, 16h13

Maluf participa de reuniões com ministros em Brasília
Maluf participa de reuniões com ministros em Brasília

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB), acompanhou o governador Pedro Taques em uma série de reuniões nos ministérios da Educação, Saúde e Desenvolvimento Agrário, em Brasília, nesta terça-feira (07).

No Ministério da Educação, primeira agenda do dia, foi apresentado ao ministro Mendonça Filho o programa mato-grossense "Pró-Escolas" e discutida a possibilidade da destinação de recursos do governo federal para a construção de 15 unidades do Centro Integrado de Educação Escola-Comunidade (CIEC) em Mato Grosso e para a reforma de outras unidades.

O projeto "Caminhos da Escola", que trata de transporte escolar, e projetos relacionados à educação indígena e quilombola também entraram em pauta.

"Ficamos muito felizes em poder apoiar esses projetos em Mato Grosso. O estado vai contar sempre com o respaldo do Ministério da Educação", disse o ministro.

No ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Governo do Estado solicitou apoio do ministro Osmar Terra para o desenvolvimento do projeto "Pró-Família", que prevê o atendimento de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

"Vamos trabalhar de forma integrada, inclusive levando a parceria para diversas regiões de Mato Grosso, de modo a viabilizar a compra de produção de leite e uma série de ações que começamos a discutir agora", declarou Terra.

Já a reunião no Ministério da Saúde teve como principal objetivo a busca de recursos para a reforma dos 7 Hospitais Regionais de Mato Grosso e para a regularização dos serviços e renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Foi uma agenda muito produtiva e conseguimos o apoio do Governo Federal para diversos projetos importantes, que beneficiarão toda a população mato-grossense", avaliou o deputado Guilherme Maluf.

Também participaram das reuniões os senadores José Medeiros (PSD) e Cidinho Santos (PR), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), a secretária-adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro Ferreira, o secretário de Educação, Marco Marrafon, e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).