DIÁLOGO

Pátio e secretários municipais atendem demandas dos presidentes de bairros

Cerca de 80 presidentes de bairros puderam expor suas reivindicações que foram respondidas pelos nomeados

por GazetaMT

12 de Março de 2018, 14h42

Pátio e secretários municipais atendem demandas dos presidentes de bairros
Pátio e secretários municipais atendem demandas dos presidentes de bairros

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e os secretários municipais reservaram à tarde do último sábado (10) para ampliar o diálogo com os presidentes de bairros em reunião realizada na sede da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb). Na ocasião, os líderes comunitários tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e as demandas de cada bairro.

Cerca de 80 presidentes de bairros puderam expor suas reivindicações que foram respondidas pelos secretários. Além disto, os representantes puderam tomar conhecimento quanto às ações e projetos da administração municipal.

"Quero agradecer o prefeito, estou muito feliz em saber que não só ele, mas todo o secretariado esteve presente ouvindo cada presidente de bairro atentamente. Este é um momento ímpar para a Uramb, nós tivemos a prefeitura dentro do nosso espaço atendendo as lideranças," avaliou a presidente da Uramb Nilza Maria Nunes Siqueira.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou a importância das lideranças comunitárias como peças fundamentais para avanços e melhorias da gestão.

"Um dos motivos que vamos melhorar os indicadores sociais é ouvindo a comunidade. Saímos dessa reunião com um grande aprendizado com as lideranças comunitárias, a gente não administra sozinho, administra com todos. Teve espaço para a Câmara Municipal, a Prefeitura e o movimento comunitário, é importante valorizar as lideranças, ouvi-las e saber onde estamos errando, eu aprendi muito aqui hoje, foi importante abrir o debate," ressaltou o prefeito.

André Moraes e Almir Araújo, líderes comunitários respectivamente do Residencial João Moraes e da Vila Cardoso saíram satisfeitos da reunião. "É importante ter essa construção de uma pauta positiva, o prefeito vem frente a frente com a gente ouvir as reivindicações, as cobranças e ter um retorno a curto e a longo prazo", destacou André.

"Esse é o momento que pudemos expressar realmente o que está acontecendo na ponta, é importante que continue a ter essa reunião para poder afinar a conversa, poder transmitir realmente o que está acontecendo, o que foi resolvido e o que precisa feito e o prefeito conseguiu trazer o secretariado em massa. No nosso bairro está acontecendo à construção do esgoto, obra esperada a mais de 10 anos, a população está feliz, apresentamos outras reivindicações e esperamos que até final do ano as coisas aconteçam," disse o presidente Almir Araújo.

Também estiveram presentes a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e vereadores.