diplomados

TRE diploma eleitos e suplentes na sexta (19)

Foram diplomados 53 candidatos eleitos e suplentes para cumprir mandatos de 2015 a 2018

por GazetaMT

20 de Dezembro de 2014, 09h08

TRE diploma eleitos e suplentes na sexta (19)
TRE diploma eleitos e suplentes na sexta (19)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Juvenal Pereira da Silva, diplomou, em sessão solene nesta sexta-feira, 19, 53 candidatos eleitos e suplentes para cumprir mandatos de 2015 a 2018. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Receberam o diploma 24 deputados estaduais, oito deputados federais, senador e suplentes, e governador e vice-governador eleitos em Mato Grosso. O ato público também diplomou dois suplentes de deputados estaduais e dois de deputados federais por coligação.

Além do presidente do Tribunal, que conduziu a solenidade, compuseram a mesa de honra da sessão solene os membros do Pleno, o prefeito Mauro Mendes (PSB),  presidente da Assembleia, Riva Riva (PSD); procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Paulo Prado; comandante geral da 13ª brigada , Carlos Braga Avellar; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude; e representando o Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo da Cunha.

No seu pronunciamento, em nome do Tribunal, o presidente do TRE-MT destacou que a Justiça Eleitoral de Mato Grosso cumpriu o seu papel com transparência, profissionalismo, celeridade, criatividade e imparcialidade, em todas as etapas do processo eleitoral de 2014. "Desejo que os diplomados ao assumirem seus respectivos cargos, tenham a plena consciência que ali estão atuando como representantes do povo e é dever garantir melhores dias aos cidadãos", afirmou.

A Corregedora Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE-MT, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, elogiou os servidores e enfatizou o combate à corrupção. "Vejo com contentamento a Justiça Eleitoral aplicar com precisão cirúrgica e sem medo a Lei da Ficha Limpa".

A cerimônia de diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nos cargos que disputaram nas urnas. A diplomação confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.

Com informações da Assessoria