DIREITOS DO CONSUMIDOR

Romoaldo exige limite de tempo de espera para atendimento em lojas de operadoras de telefonia

De acordo com a propositura, o tempo máximo aos usuários será de até 15 minutos em dias normais.

por GazetaMT

21 de Agosto de 2019, 07h00

Romoaldo exige limite de tempo de espera para atendimento em lojas de operadoras de telefonia
Romoaldo exige limite de tempo de espera para atendimento em lojas de operadoras de telefonia

Voltou  à pauta na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 508/2019 - que dispõe sobre o tempo máximo de espera para atendimento nas lojas de operadoras de telefonia fixa e celular. A proposta, de autoria do deputado Romoaldo Júnior (MDB), foi aprovada em 1ª votação no último dia 14 de agosto e entre suas principais medidas estabelecidas está o tempo para atendimento do usuário.

De acordo com a propositura, que entrou em pauta hoje (20) e segue até o dia (27), o tempo máximo de espera para atendimento aos usuários será de até 15 minutos em dias normais; até 25 minutos em véspera de feriados e datas comemorativas.

O usuário do serviço deverá receber senha com número de ordem de chegada, data e horário que comprove o tempo de espera para atendimento. O descumprimento do disposto nesta lei sujeitará a instituição ao pagamento de multa no valor de 250 Unidades Padrão Fiscais do Estado de Mato Grosso (UPFs-MT), que poderá ser dobrada em caso de reincidência.

“Nosso objetivo é defender os direitos do cidadão, do consumidor. Não é justo que as pessoas fiquem perdendo horas em filas”, afirmou o parlamentar.