direitos

Vereadores se reúnem com mototaxistas e Setrat para discutir recadastramento

Os mototaxistas reclamam principalmente de uma multa imposta aos trabalhadores que não fizeram o seu recadastramento anual

por

01 de Abril de 2014, 10h33

Vereadores se reúnem com mototaxistas e Setrat para discutir recadastramento
Vereadores se reúnem com mototaxistas e Setrat para discutir recadastramento

Os vereadores se reuniram com uma comissão de mototaxistas e o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, para discutir a situação da categoria, que afirma serem discriminados pela secretaria. Eles reclamam principalmente de uma multa imposta aos trabalhadores que não fizeram o seu recadastramento anual, que foram impedidos de fazê-lo por conta da Setrat não aceitar a Certidão Negativa Criminal extraída da internet e só aceitarem o documento emitido pelo Cartório Distribuidor do Fórum, que é pago.

'Nós pedimos que a Setrat olhe com melhores olhos para os mototaxistas', disse o presidente da Câmara, Ibrahim Zaher - Foto AssessoriaA medida levou o presidente da Associação dos Mototaxistas, Mário Sérgio Gonçalves, a entrar na Justiça para obrigar a Setrat a aceitar o documento extraído da internet. A categoria teve ganho de causa mas, para se recadastrar, os mesmos teriam que pagar uma multa de cerca de R$ 120, já que o prazo final para o recadastramento sem multa expirou no último dia 17 de março, o que gerou a indignação da categoria.

"Nós pedimos que a Setrat olhe com melhores olhos para os mototaxistas e solicitamos ao secretário que nos envie um projeto de lei que retire a multa de quem se recadastrar até o dia 15 de abril. O secretário viu nosso pleito com bons olhos e se dispôs a nos atender", disse o vereador Ibrahim Zaher (PSD), presidente do Legislativo.

Ainda segundo Ibrahim, também foi cobrado do secretário o cumprimento da lei aprovada pelos vereadores que estende o prazo de uso das motocicletas de cinco para seis anos, antiga reivindicação da categoria, que argumenta que as dias motos são vistoriadas anualmente e só são aceitas pela Setrat se estiverem em bom estado de conservação.