DISCRETO

Ainda sumido, Barreto tranquiliza os “mais íntimos”

por GazetaMT

19 de Setembro de 2017, 08h53

Ainda sumido, Barreto tranquiliza os “mais íntimos”
Ainda sumido, Barreto tranquiliza os “mais íntimos”

Ainda sumido após o vídeo em que aparece enchendo uma mala de dinheiro, suposta propina, gravado a mando do ex-governador do Estado Silval Barbosa -PMDB, o ex-deputado e ex-prefeito de Rondonópolis Hermínio Jota Barreto -PR, discretamente tem aparecido.

Cos amigos mais próximos, o delatado tem se comunicado. Curto e grosso, resume-se ao "está tudo bem". Outras vezes diz estar "tranquilo".

A última informação repassada é a de que, desde o episódio da Operação Malebolge, Barreto se encontra em Campo Grande -MS, onde também tem imóvel e negócios.

Nesta semana, o ex-deputado não atendeu às ligações feitas pela coluna.

...

Na manhã do dia 14, a Polícia Federal -PF e o Ministério Público Federal -MPF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do ex-deputado. O imóvel está localizado nas imediações da Vila Aurora.

As equipes da PF conseguiram, com a ajuda de um chaveiro, abrir as portas do apartamento do ex-parlamentar, que segue fora de cena desde sua aparição em um vídeo entregue pelo ex-governador do Estado Silval Barbosa. Nas imagens, Barreto enche uma mala de dinheiro, suposta propina. Outros políticos do Estado também foram gravados.

As gravações entregues por Silval fazem parte dos 21 anexos da delação de Silval que foram homologados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. Em entrevista, o magistrado e disse se tratar do maior escândalo depois da Lava Jato, uma delação "monstruosa".