DISCURSO

Em encontro regional do DEM, Mauro firma posição de candidato e sugere “demissão” do “Dunga” Taques

por GazetaMT

19 de Maio de 2018, 16h08

Em encontro regional do DEM, Mauro firma posição de candidato e sugere “demissão” do “Dunga” Taques
Em encontro regional do DEM, Mauro firma posição de candidato e sugere “demissão” do “Dunga” Taques

Ainda sem confirmar publicamente se é ou não candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, segue protagonizando bem sua novela política. Muito bem. Para quem já apostava na desistência do Democrata, o recado foi dado na última sexta-feira, 18. Em encontro regional da sigla, ele não apenas discursou. Para muitos, Mendes falou como legítimo candidato.

O principal alvo das palavras foi o atual governador Pedro Taques, de novo. Mendes voltou a comparar o tucano ao ex-técnico da seleção brasileira Dunga. Diga-se de passagem, um péssimo comandante. "Vocês se lembram que há pouco tempo atrás, o Brasil, na eliminatória da Copa do Mundo, era o último colocado. O que aconteceu? Nós demitimos o técnico. Demitimos o técnico, o Dunga, que era um grande jogador, mas um péssimo treinador. Demitiu o dunga, ele [Tite] trocou dois ou três jogadores, mexeu daqui, mexeu dacolá, e o Brasil começou a ganhar. Saiu de último lugar e terminou em primeiro lugar. Talvez nesse momento devemos fazer o mesmo em Mato Grosso:  demitir o nosso técnico e colocar outro, porque Mato Grosso não pode ficar em último lugar", disparou Mauro Mendes. O "técnico" Taques não respondeu ao ataque.

Mendes bagunçou novamente a costura dos partidos. O PDT, que sinalizava migrar para o grupo encabeçado por Wellington Fagundes, ou, até mesmo, confirmar a candidatura d ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, ao governo do Estado, depois dessa, pode voltar atrás. A pedido do DEM, o ex-prefeito tem até o início do próximo mês para confirmar se vem ou não para a briga. 

Disposto à candidaturas próprias ao governo e ao Senado, o DEM aguarda a divulgação de uma pesquisa, prevista para o dia 5 de junho, para definir os nomes. O mais certo neste momento é Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás e o cacique Jayme Campos ao Legislativo federal.