discussão

UNEGRO Rondonópolis promove seminário de formação em novembro

Evento faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra, com inscrições gratuitas

por EMERSON DOURADO

24 de Outubro de 2016, 15h30

UNEGRO Rondonópolis promove seminário de formação em novembro
UNEGRO Rondonópolis promove seminário de formação em novembro

A União de Negros pela Igualdade – UNEGRO realizará a partir do dia 11 de novembro, um seminário de formação em alusão a semana da Semana da Consciência Negra, no total serão 20 horas de carga horária e as inscrições já podem serem feitas de forma gratuita, onde serão disponibilizadas apenas 100 vagas para os interessados.

 A expectativa da organização do evento é que de professores das redes municipal, estadual e privada, além dos alunos das universidades, dos profissionais da saúde e os filiados da Instituição participem do seminário.

Na abertura do seminário no dia 11 de novembro, o professor doutor Manoel Motta ministrará a palestra a com o tema Desmistificando a Democracia Racial que irá discutir desde a Lei Afonso Arinos até o Estatuto da Igualdade Racial.

Já no dia 12, a programação contará com duas mesas redondas, pela manhã será coordenada pelo sociólogo professor Vanelson Sampaio, na pauta: A Saúde do Negro com foco na anemia falciforme, com a palestrante, doutora Ana Margareth Gomes Alves, Consultora da Política Nacional de Atenção Integral as Pessoas com Doença Falciforme do Ministério da Saúde, além do vereador Adonias Fernandes, que é autor da Lei que tira da invisibilidade a anemia falciforme no Município de Rondonópolis.

No período da tarde, a segunda mesa redonda dia tem como assunto principal, a Lei 10.639/03 que trata do Ensino da História da África nas escolas brasileiras, os trabalhos serão coordenados pelo Professor Doutor Wilson Soares do IFMT e os palestrantes serão professora MS Claudia Aparecida e o Professor João Antônio Pereira.

A inscrição para o seminário de formação pode ser feita pelo telefone (66) 99624-4938, ou na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100013198951512&fref=ts