DO PMDB

Irmão de Zé do Pátio segue apoiando Percival Muniz

por GazetaMT

24 de Agosto de 2016, 09h14

Irmão de Zé do Pátio segue apoiando Percival Muniz
Irmão de Zé do Pátio segue apoiando Percival Muniz

Filiado ao PMDB, o advogado Cristiano Araújo é um dos apoiadores do projeto de reeleição do atual prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS). Talvez fosse esta informação nada demais, exceto por um detalhe no parentesco: ser irmão de ninguém menos que o atual deputado estadual e também candidato José Carlos do Pátio (SD).

Zé do Pátio é o principal adversário de Muniz nesta corrida eleitoral. Até que a campanha do tucano Rogério Salles ganhe os ares, é entre estes dois que a disputa promete -como definira o próprio atual vice prefeito - "polarizar". Eis que nessa hora tudo vira munição. Neste caso, das boas, pois forte é o nome de Araújo junto à militância e atuação nos bairros.

Entre os irmãos Cristiano Araújo e José Carlos do Pátio - irmãos por parte de pai- é sabido que a relação fora cortada ainda em 2014, por razões estritamente familiares. Na época, o advogado foi cuidar da carreira dentro do escritório e do Pátio seguiu firme na vida pública, sendo eleito deputado estadual. Decretaram os irmãos a rixa sem possibilidade alguma de reconciliação.

De que forma Percival e o PMDB atuarão junto ao aliado é difícil saber. Tão quanto complicado imaginar o que do Pátio pode estar esperando. Na política, valer tudo ou não é mera questão relativa.