grampolândia pantaneira

Janaina cobra que MPE seja duro “dentro de casa”

por GazetaMT

09 de Agosto de 2019, 09h03

Janaina cobra que MPE seja duro “dentro de casa”
Janaina cobra que MPE seja duro “dentro de casa”

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) deu uma declaração essa semana cobrando que o Ministério Público Estadual (MPE) use da mesma "firmeza" usada para investigar políticos no momento de investigar os próprios membros do MPE. A fala da deputada faz referência ao caso dos grampos ilegais realizados durante o governo Pedro Taques (PSDB) para monitorar conversas de adversários políticos e jornalistas, supostamente com a participação de membros do MPE, que teriam usado da prática conhecida como "barriga de aluguel", que consiste em inserir nomes de pessoas em pedidos de quebra de sigilo telefônico feitos no curso de investigações, mesmo essas pessoas não tendo nenhuma ligação com as ditas investigações.

Janaina cobra que o MPE use da sua contumaz sagacidade para investigar políticos para investigar membros do próprio MPE que participaram do esquema criminoso, e o Buxixo faz coro com a deputada, afinal, é essa a função do órgão, que existe como uma espécie de guardião dos direitos da sociedade e deve agir como tal, com imparcialidade e sem se envolver em esquemas criminosos, sejam eles quais forem.

Então, o MPE precisa mostrar para a sociedade com muita clareza que não está protegendo seus membros ao arrepio da lei, sob risco de macular sua imagem junto à essa sociedade, a quem deve servir. É um grave atentado contra o Direito e contra a sociedade em geral o fato de terem seus sigilos telefônicos violados de forma criminosa para servir a fins políticos. Ou deixará claro para a sociedade que se trata de um órgão seletivo e que atende a objetivos outros que não o de servir à sociedade.

Afinal, o bom exemplo se começa a dar dentro de casa, como bem lembrou a deputada...