É crime

Aliados de Dilma colam adesivos e fazem campanha em aeroporto de Sinop

por GazetaMT

23 de Outubro de 2014, 20h25

Aliados de Dilma colam adesivos e fazem campanha em aeroporto de Sinop
Aliados de Dilma colam adesivos e fazem campanha em aeroporto de Sinop

Foto comprova uso de aeroporto público em campanha eleitoral pró-DilmaO ministro licenciado da Agricultura, Neri Geller (PMDB), e o senador eleito Wellington Fagundes (PR) não tem poupado esforços nas tentativas de atrair votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em Mato Grosso. Os dois tem percorrido os municípios de Mato Grosso fazendo campanha, inclusive de forma indevida.

O flagrante registrado na foto ao lado foi feito no aeroporto de Sinop. É um espaço público que, conforme a lei, não poderia ser palco de campanhas partidárias ou atos políticos. A proibição legal foi ignorada retumbantemente, inclusive com a farta afixação de adesivos da candidata.

Os dois deram entrevistas diante do 'painel' improvisado e as imagens foram divulgadas por uma emissora da cidade. Trata-se de um flagrante de uso indevido da máquina pública que teve ainda as participações do prefeito da cidade, Juarez Costa (PMDB) e do primeiro suplente de Fagundes, o médico Jorge Yanai.

Resta saber agora se, mesmo tardiamente, teremos algum posicionamento do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral.

Se nada acontecer ficará mais uma vez comprovado que, por aqui, a lei não é igual para todos...