Educação

Seduc e Seges iniciam processo para realização de concurso público

Comissão Especial vai atuar no certame destinado ao provimento de cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica

por GazetaMT

24 de Agosto de 2016, 10h50

Seduc e Seges iniciam processo para realização de concurso público
Seduc e Seges iniciam processo para realização de concurso público

As secretarias de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Gestão (Seges) de Mato Grosso deram o primeiro passo para a realização do concurso público para a educação. A Portaria Conjunta n° 307/2016, publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (24.08), dá início ao processo com a criação da Comissão Especial de Concurso Público que vai atuar no certame destinado ao provimento de cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica para compor o quadro de pessoal da Seduc-MT.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, afirma que a realização do concurso público reforça o compromisso assumido pelo Governo do Estado no período de greve. Além disso, conforme Marrafon, também demonstra a busca pelo ensino público de qualidade, respeitando os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Já o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc-MT, Edinaldo Gomes de Sousa, o professor Edinho, ressalta que, mais do que atender a um dos pontos da pauta de reivindicações, o concurso público proporcionará à categoria estabilidade funcional e maior desempenho em suas atividades.

De acordo com o cronograma firmado entre Seduc e Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT), a próxima etapa será a definição de vagas e critérios de seleção pela Comissão Especial de Concurso Público.