EDUCAÇÃO

Matrículas da rede municipal seguem até dia 22 em Rondonópolis

Pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a unidade de ensino onde pretende matrícula das 7 às 11h e das 13 às 17h

por GazetaMT

11 de Dezembro de 2017, 15h37

Matrículas da rede municipal seguem até dia 22 em Rondonópolis
Matrículas da rede municipal seguem até dia 22 em Rondonópolis

As matrículas da rede municipal de ensino para alunos que já estudam nas escolas e creches do município já estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira (15). Para alunos novos, as matrículas abrem na segunda-feira (18) e seguem até a sexta-feira (22). Os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a unidade de ensino onde pretende matrícula das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Para todos os alunos novos, os pais ou responsáveis devem portar até a unidade de educação certidão de nascimento da criança, ou RG e CPF, comprovante de endereço, cópia do cartão Bolsa Família, para quem é beneficiário, bem como o número do NIS do beneficiário, tipo sanguíneo e fator RH da criança e RG da mãe, do pai ou do responsável.

Para as crianças que efetuarão matricula na Educação Infantil, além dos documentos acima elencados, os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão de vacinação atualizado e comprovante de vínculo empregatício da mãe, pai ou responsável.

A gerente da Divisão de Leis, Normas e Redimensionamento da Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Garcia, as unidades de ensino da rede municipal não podem negar a matrícula caso falte algum documento da criança. "O que deve ser feito é estabelecido um prazo para que pais ou responsáveis apresentem os documentos que faltam", explica.

As unidades de ensino do município também podem solicitar documentos que faltam de crianças que já estudam nas escolas e creches do município.