EDUCAÇÃO

Polo Regional de Universidade Aberta do Brasil de Pedra Preta abre inscrições para vestibular

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro

por GazetaMT

21 de Janeiro de 2017, 13h00

Polo Regional de Universidade Aberta do Brasil de Pedra Preta abre inscrições para vestibular
Polo Regional de Universidade Aberta do Brasil de Pedra Preta abre inscrições para vestibular

O Polo Regional do Projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Pedra Preta está com inscrições abertas para o vestibular para os cursos 'Licenciatura em Matemática' e 'Tecnólogo em Sistema para Internet'.  Os cursos são em Educação à Distância (EaD), através do Projeto UAB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedra Preta.

As instituições de ensino superior, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferecem os cursos, com os materiais pedagógicos (livros e fascículos das disciplinas) e a prefeitura com a manutenção do espaço físico do prédio, com materiais de limpeza e de expediente e com os recursos humanos que irão desempenhar suas atividades no Polo Presencial das UAB de cada município.

Nos cursos semipresenciais o acadêmico apresenta-se duas vezes por mês para uma aula presencial e a outra aula para realização da avaliação de cada disciplina. Os cursos são ministrados por disciplinas, e diariamente apresentam as atividades na 'Plataforma Moodle' de cada curso, por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde são realizadas as atividades referentes a cada disciplina disponível no Sistema Virtual.

De acordo com a secretária de educação, Maria da Cruz Martins de Arruda a parceria do município com os órgãos federais vai proporcionar capacitação e conhecimento para aqueles que almejam um futuro melhor por meio da educação. "A oferta dos cursos para população de Pedra Preta é de grande importância, pois a falta de um ensino superior acaba levando nossos jovens a outras cidades. Enquanto secretária vou lutar incansavelmente para conseguir parcerias junto ao governo, afim de suprir todas as demandas que a Educação do município necessita", disse Maria da Cruz.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3615 até dia 15 de fevereiro. O candidato deverá acessar o site, preencher o cadastro, escolher seu curso e polo, e imprimir o boleto, que deverá ser pago até a data de 6 de março de 2017. O edital também está disponível no site de acesso as inscrições.