EFEITO BOLSONARO

Folha de São Paulo cita Barbudo: “defende o agronegócio e vocifera contra comunistas”

por GazetaMT

16 de Outubro de 2018, 07h04

Folha de São Paulo cita Barbudo: “defende o agronegócio e vocifera contra comunistas”
Folha de São Paulo cita Barbudo: “defende o agronegócio e vocifera contra comunistas”

Deputado federal mais votado por Mato Grosso, Nelson Barbudo -PSL surfou na onda causada pelo efeito Bolsonaro, maior puxador de votos em 2018. Nos Estados mais adeptos ao conservadorismo, caso deste, se deram bem os representantes de uma nova extrema direita. Alguns dos novos parlamentares foram citados em reportagem do Jornal Folha de São Paulo.

Com o título "Avanço bolsonarista leva à Câmara novatos, militares e ativistas da nova direita", a reportagem lista nomes e traz um pequeno resumo. Eis que chegamos ao mato-grossense Barbudo: "O pecuarista, 58, conquistou mais de dois milhões de seguidores com um canal de vídeos na internet, em que defende o agronegócio e vocifera contra comunistas".

Em entrevista ao GazetaMT, no dia 26 de setembro, Barbudo já havia destacado a tal luta contra, segundo ele, uma revolução comunista que seguia -e segue- em curso nos bastidores do Poder. Um conluio vermelho que envolveria as instâncias do governo, a grande mídia e os movimentos de esquerda. Na ocasião, o trecho não foi aproveitado na reportagem. 

Ainda no encontro, o deputado eleito citou, como prova cabal de sua tese, o que seriam os dez mandamentos do russo Lênin para conduzir o tal processo revolucionário, passando pela formação da opinião pública até a tomada definitiva do Poder. A postagem, compartilhada pela direita excessivamente nas redes sociais, embasou o argumento. Não passa, porém, de mais uma fake News.