Duplicação

Em nota, Rota do Oeste nega envolvimento com ‘Lava Jato’ e promete acelerar obras

por GazetaMT

26 de Novembro de 2014, 17h23

Em nota, Rota do Oeste nega envolvimento com ‘Lava Jato’ e promete acelerar obras
Em nota, Rota do Oeste nega envolvimento com ‘Lava Jato’ e promete acelerar obras

A assessoria de imprensa da Rota do Oeste, concessionária que atua nas obras de duplicação da BR-163/364 e administrará a rodovia nas próximas três décadas, manteve contato com a redação do Gazeta MT para comentar nota publicada aqui no Buxixo sobre a redução no ritmo do serviço na rodovia.

Eles atribuem a lentidão exclusivamente à chegada do período de chuvas, que impede a realização de alguns procedimentos. E negam taxativamente qualquer ligação com o chamado escândalo do 'Petrolão' - deflagrado a partir da operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Além do contato telefônico, a assessoria de imprensa também encaminhou uma nota onde contesta a afirmação feita aqui sobre a presença de dinheiro público na obra e defende a 'Organização Odebrecht' das acusações investigadas pela Polícia e Justiça Federal.

Veja abaixo a íntegra da nota.

Comunicado
A Concessionária Rota do Oeste informa que as obras de transformação da BR-163 prosseguem normalmente, cumprindo o cronograma estabelecido junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A Rota do Oeste atua em 100% do trecho em que possui licença ambiental para a execução dos serviços (22,7 km). O licenciamento para os demais trechos está em trâmite junto aos órgãos competentes. A expectativa é em 2015 as frentes de trabalho sejam ampliadas, inclusive.

A Rota do Oeste, uma empresa da Odebrecht Transport, esclarece ainda que as investigações da Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal, não tem qualquer relação com o processo de concessão da BR-163. Ao contrário do que informa equivocadamente a Gazeta MT, os investimentos em obras da BR-163 não se utilizam de verba pública, mas sim de investimento 100% privado.

Sobre as investigações da Operação Lava Jato, reiteramos a posição da Organização Odebrecht, de que todos os contratos da empresa ‎foram sempre firmados em total regularidade, com o completo respeito à legislação. A Odebrecht nega veementemente as alegações caluniosas feitas por um ex-diretor da Petrobras e em especial ter feito qualquer pagamento a qualquer executivo ou ex-executivo da estatal. A Odebrecht mantém, há décadas, contratos de prestação de serviços com a Petrobras, todos conquistados de acordo com a lei de licitações públicas. Este relacionamento, como todos os demais da Odebrecht, ocorre rigorosamente dentro da lei, com ética e transparência. A Odebrecht nunca participou de nenhum "cartel" - em contratos com a Petrobras ou com qualquer outro cliente público ou privado.