16 de Julho de 2019 às 08:42

Ex-governador acredita que o povo o quer de volta

Gazeta MT

Contrariados com atitudes do atual governador Mauro Mendes (DEM), alguns cuiabanos bem-humorados mandaram confeccionar alguns adesivos com os dizeres "#volta, Pedro", como forma de demonstrar de forma descontraída seu descontentamento com os rumos do atual governo.

Os tais adesivos, que são apócrifos, ou seja: não têm assinatura ou nome de pessoas ou grupos que tenham iniciado a campanha, circulam por alguns veículos na capital e têm gerado um buxixo danado na capital, provocando risos e o tradicional "vôte", tão comum na cultura cuiabana.

Acontece que o ex-governador Pedro Taques (PSDB), cuja administração foi marcada pela corrupção, grampos ilegais, perseguição, escândalos de toda ordem, inchaço da máquina pública como nunca visto antes, conflitos e outros, parece ter acreditado que fosse realmente uma campanha pedindo a sua volta e chegou até a dar declarações para a imprensa desejando sorte ao seu sucessor. "Agora, é a vez o Mauro Mendes governar e administrar os problemas do Estado. Eu desejo sorte ao governador", disse Taques.

O Buxixo aconselha ao ex-governador que não conte com o apoio popular para seu retorno, ao menos por enquanto, pois está muito vivo na memória de todos o desastre que foi seu governo e a decepção de todos os mato-grossenses com o homem de discurso duro contra a corrupção dos outros, mas que se mostrou só mais moralista sem moral.