ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Revista diz que Medeiros é candidato ao Senado em MT

Partido vê deputado como melhor opção para suceder Selma, diz Crusoé.

por De Cuiabá - Estevan de Melo

12 de Dezembro de 2019, 15h00

Revista diz que Medeiros é candidato ao Senado em MT
Revista diz que Medeiros é candidato ao Senado em MT

Reprodução

Com base eleitoral em Rondonópolis, o deputado federal José Medeiros já é tratado pela imprensa nacional como o candidato ao Senado na eleição suplementar que ocorrerá em Mato Grosso em consequência da perda do mandato da senadora Selma Arruda, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico.

De acordo com a publicação da revista Crusoé, já está definido que Medeiros será o candidato.

“O partido decidiu lançar o deputado federal José Medeiros como candidato a senador na eleição suplementar no Estado. A legenda só não anunciou oficialmente ainda a candidatura para não constranger Selma, que teve o mandato cassado na terça-feira, 10”, diz a revista.

Medeiros foi senador da República por Mato Grosso de janeiro de 2015 a fevereiro de 2018. Antes primeiro suplente, assumiu o mandato em razão da renúncia de Pedro Taques que veio a assumir o governo do Estado após sair vitorioso nas eleições de outubro de 2014.

Atualmente, o parlamentar é considerado um dos membros da tropa de choque em favor do presidente da República Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Nas eleições de 2018, Medeiros foi o segundo deputado federal com melhor desempenho nas urnas: somou 82.528 votos.