eleições 2014

Cido Silva vai ser aposta do PP para estadual na região e Miltão deve ir à federal

Em seu terceiro mandato de vereador, ele é membro da Executiva estadual de seu partido e garante que dessa vez deve mesmo sair candidato

por

18 de Abril de 2014, 07h00

Cido Silva vai ser aposta do PP para estadual na região e Miltão deve ir à federal
Cido Silva vai ser aposta do PP para estadual na região e Miltão deve ir à federal

O vereador Cido Silva deve mesmo ser a aposta do Partido Progressista (PP) para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa pela região sul. Em seu terceiro mandato de vereador, ele é membro da Executiva estadual de seu partido e garante que dessa vez deve mesmo sair candidato.

"Tivemos uma reunião da executiva em Cuiabá, na última segunda-feira (14), e ficou claro que o partido não abre mão de ter meu nome como candidato, pois precisa de um nome na região. Já estou no partido há bastante tempo, já fiz um trabalho visando uma candidatura a deputado estadual nas últimas eleições em várias cidades do estado, sou um político já experiente e venho lastreado pelos meus três mandatos de vereador. Então, acho que é um momento propício para a candidatura do vereador Cido Silva", avaliou o vereador.

Ainda segundo ele, o PP também deve lançar um nome para deputado federal na região e o nome discutido é do ex-vereador Milton Gomes da Costa, o Miltão, que atualmente é assessor de gabinete do vereador progressista Roni Magnani. "Nós temos a noção de que há um espaço aberto para uma candidatura à federal da região, mas o fechamento das chapas proporcionais (para deputados estaduais e federais) depende de como vão ficar as coligações majoritárias (governador, vice e senador), pois não temos uma chapa completa de deputados e para definirmos todos os nomes primeiro temos que ver como vai ficar essa questão", disse Cido Silva.

'O PP é um dos únicos partidos que é independente e conversa com todos os grupos políticos, mas ainda não fechamos com ninguém', afirmou Cido Silva - Foto GazetaMTPara o vereador, além do nome do senador Pedro Taques (PDT), candidato das forças oposicionistas ao governo Silval Barbosa (PMDB) e que lidera atualmente as pesquisas de intenção de voto no estado, pelo menos dois ou três outros nomes fortes devem ser lançados pelas forças situacionistas, que contam com o nome do vice-governador Chico Daltro (PSD), do ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) e do petista Lúdio Cabral.

"O PP é um dos únicos partidos que é independente e conversa com todos os grupos políticos, mas ainda não fechamos com ninguém, até por que achamos que não está nada definido. Acho que o grupo que apoia o governo pode lançar mais de uma candidatura forte para forçar um segundo turno contra o senador Pedro Taques", analisou.

Liderado no estado pelo deputado estadual Ezequiel Fonseca, o PP tem no megaempresário do agronegócio Eraí Maggi o seu grande trunfo. O partido quer ele numa chapa majoritária e deve fechar com o grupo que chamá-lo para concorrer como vice-governador ou senador.