Em casa

PSDB decide não expulsar Aécio Neves

por GazetaMT

22 de Agosto de 2019, 07h53

PSDB decide não expulsar Aécio Neves
PSDB decide não expulsar Aécio Neves

Como já era de se esperar, o deputado Aécio Neves, aquele dos áudios pedindo propina para o empresário Joesley Batista, um dos donos da Friboi, e ameaçando matar quem o delatasse, aquele que recebeu R$ 2 milhões do empresário, que foram presos em seu apartamento no Rio de Janeiro, safou-se da expulsão de seu partido, o PSDB.

Para quem ainda não conseguiu identificar, ele é aquele ex-candidato a presidente, que quase ganhou a eleição em 2014, que se dizia combatente da corrupção e que criticava duramente os adversários por supostamente fazerem aquilo que ele foi pego fazendo. Ele é aquele ex-senador que mora à beira da praia no RJ mas tem domicílio eleitoral em Minas Gerais, terra que o elege em memória ao seu avô Tancredo Neves.

Pois não é que mesmo com grandes nomes do neotucanato pedindo a expulsão de Aécio, o que daria um novo fôlego ao PSDB, dando-lhe uma nova roupagem e uma difusa imagem de partido que pratica o discurso anti-corrupção tão na moda nos dias de hoje, conseguiu se safar e segue firme no tucanato, podendo inclusive vir a assumir postos de destaque no partido que já presidiu e quem sabe até se lançar novamente à presidência da República.

Caso fosse expulso, o PSDB poderia requerer o mandato de Aécio, que seria então lançado ao ostracismo político e quem sabe até ser preso por seus crimes, mas isso é uma possibilidade bem remota, pequena, que só os mais românticos levam em consideração. Mas a expulsão seria um baque para o tucano, que poderia até tirá-lo da vida política.

Mas como já era esperado, isso não aconteceu, e não acontecerá no futuro. Isso porque o PSDB é casa de Aécio, é sua cara, sua imagem fiel e é onde ele deve permanecer. Os descontentes que se mudem...